Mais de duas centenas de animadores, educadores e religiosos vão descolocar-se à Cova da Iria para uma jornada de reflexão sobre os desafios da fé e da nova evangelização. a iniciativa vai contar com a presença de Ilí­dio Leandro, bispo de Viseu
Mais de duas centenas de animadores, educadores e religiosos vão descolocar-se à Cova da Iria para uma jornada de reflexão sobre os desafios da fé e da nova evangelização. a iniciativa vai contar com a presença de Ilí­dio Leandro, bispo de ViseuEntre animadores juvenis, catequistas, religiosos e professores de Religião e Moral, o Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (DNPJ) conta com250 inscritos para as primeiras Jornadas Nacionais da Pastoral Juvenil que decorrem nos dias 19 e 20 de outubro, em Fátima. É urgente a pastoral juvenil de Portugal parar e unir-se. No início deste ano da Fé todos os animadores de pastoral juvenil têm, nestas jornadas, a possibilidade de formação, reflexão e partilha de experiências e vivências que a todos enriquece, refere em nota Eduardo Novo, padre e diretor do DNPJ.
O evento, que vai contar com a presença de Ilídio Leandro, bispo de Viseu e membro da Comissão Episcopal doLaicado e Família, tem como tema Fé e Nova Evangelização – Ide e fazei discípulos. Para o prelado, o objetivo das jornadas passa por orientar os jovens para a escuta e o discernimento dos desafios atuais e torná-los mensageiros e missionários de um novo fulgor, no anúncio da Palavra de Deus.