a Igreja do algarve vai ordenar dois novos sacerdotes e um diácono. Miguel Pereira, Vasco Figueirinha e Nuno Coelho, vão ser ordenados a 8 de dezembro, na Sé de Faro. Para o bispo, é necessário «dar graças a Deus por este dom»
a Igreja do algarve vai ordenar dois novos sacerdotes e um diácono. Miguel Pereira, Vasco Figueirinha e Nuno Coelho, vão ser ordenados a 8 de dezembro, na Sé de Faro. Para o bispo, é necessário «dar graças a Deus por este dom» a Igreja algarvia vai ter dois novos sacerdotes e um diácono. a ordenação dos três vai acontecer dia 8 de dezembro, anunciou Manuel Quintas, bispo do algarve, durante a eucaristia de abertura do ano da Fé, no último domingo. Penso que devemos dar graças a Deus por este dom, esta alegria que o será, não só para eles, para as suas famílias e paróquias, mas também para toda a nossa Igreja diocesana, referiu o prelado, citado pela Folha do Domingo. as ordenações sacerdotais dos diáconos Miguel Pereira e Vasco Figueirinha, e a ordenação diaconal do seminarista Nuno Coelho, vão decorrer na Sé de Faro.

Miguel Pereira, de 31 anos, é natural de Tavira e colabora com as paróquias da matriz e de Nossa Senhora do amparo, de Portimão. Vasco Figueirinha, de 25 anos, é natural de Ferreiras, albufeira, e auxilia as paróquias de Tavira. Nuno Coelho, de 35 anos, é natural de Lagoa e será ordenado diácono, o que constituirá a sua terceira e última etapa antes de ser ordenado padre.