Jornada da Pastoral Familiar será uma oportunidade para demonstrar que a Igreja e as famílias têm algo a dizer numa época de crise económica e financeira vivida no país. O encontro inicia amanhã e vai decorrer em Fátima
Jornada da Pastoral Familiar será uma oportunidade para demonstrar que a Igreja e as famílias têm algo a dizer numa época de crise económica e financeira vivida no país. O encontro inicia amanhã e vai decorrer em Fátima a Jornada Nacional da Pastoral Familiar inicia sexta-feira, dia 19 de outubro. O encontro será um sinal de esperança e a demonstração que a Igreja e as famílias têm uma palavra a dizer à sociedade nos tempos difíceis que se vivem, refere um comunicado enviado à agência Ecclesia. Segundo a nota, a Igreja vai lembrar às famílias fustigadas pelas adversidades da vida e a atual crise económica e social, que o anúncio da Palavra cria comunhão e gera alegria.

Com o mote a Família em festa no dia do Senhor, o tema escolhido é o resultado do aprofundamento que se quer fazer com as famílias da riqueza que brotou do VII Encontro Mundial das Famílias com o Papa, em Milão, bem como preparar as famílias para os grandes acontecimentos que a Igreja vai celebrar no ano da Fé.organizadas pelo Departamento Nacional da Pastoral da Família, as jornadas vão decorrer no Seminário do Verbo Divino, em Fátima, até domingo, dia 21.