alfredo Teixeira, sociólogo e teólogo, e Riccardo Tonellia, especialista em pastoral juvenil, estão entre os conferencistas convidados. O encontro procura caminhos para «uma fé esclarecida e esclarecedora»
alfredo Teixeira, sociólogo e teólogo, e Riccardo Tonellia, especialista em pastoral juvenil, estão entre os conferencistas convidados. O encontro procura caminhos para «uma fé esclarecida e esclarecedora»animadores juvenis, catequistas, professores de Educação Moral e Religiosa Católica, e religiosos, estarão reunidos entre sexta-feira, 20 de outubro, e sábado, dia 21, em Fátima, para as primeiras Jornadas Nacionais da Pastoral Juvenil. a iniciativa é um instrumento fundamental para o estudo do ano da Fé’ e da nova evangelização, e para termos uma fé esclarecida e esclarecedora, explicou Eduardo Novo, padre e diretor do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (DNPJ), em declarações à Fátima Missionária.

alfredo Teixeira, sociólogo e teólogo, é um dos conferencistas convidados que fará uma análise sociológica da pastoral juvenil em Portugal, com base nas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, identificadas por cada diocese do país. Os pontos referidos pelas dioceses portuguesas e analisados pelo orador vão permitir construir uma imagem da realidade em Portugal e da verdade. E dessa forma, então, construiremos e faremos caminho em conjunto, em comunidade, disse o diretor do DNPJ.

Uma das principais apostas que o nosso departamento está a fazer é, de facto, a formação permanente, ativa e participativa, frisou Eduardo Novo referindo-se à iniciativa que vai decorrer este fim de semana. aludindo ao programa das Jornadas Nacionais da Pastoral Juvenil, o sacerdote destacou a atividade da noite de sexta-feira. Vamos ter uma forma diferente de rezar, disse o responsável, referindo-se ao concerto orante acordes de Fé, com o projeto Mendigo de Deus. Riccardo Tonelli, especialista em pastoral juvenil, é outro dos conferencistas convidados. O encontro, com o tema Fé e Nova Evangelização – ide e fazei discípulos, vai decorrer no Centro Missionário da Consolata, em Fátima.