Várias instituições portuguesas estão a promover diversas atividades que assinalam a Semana de Luta contra a Pobreza e Exclusão Social. a aMI é uma delas e, para esta quarta-feira, tem programadas ações em vários pontos do país
Várias instituições portuguesas estão a promover diversas atividades que assinalam a Semana de Luta contra a Pobreza e Exclusão Social. a aMI é uma delas e, para esta quarta-feira, tem programadas ações em vários pontos do paísaté dia 19 de outubro, decorre a Semana de Luta contra a Pobreza e Exclusão Social, que será assinalada com várias atividades de diversas instituições. as ações têm comoobjetivoprincipal sensibilizar as pessoas para esta problemática e aumentar a expressão destas iniciativas de mobilização e de sensibilização para a luta contra a pobreza e exclusão social, refere a aMI. a organização não governamental é uma das muitas instituições que está a assinalar a efeméride, com iniciativas agendadas para esta quarta-feira, dia 17. Uma delas éum almoço piqueniquecom os utentes dos centros Porta amiga de Lisboa.
No mesmo dia, o Espaço Municipal da Flamenga, na capital portuguesa, recebe a II Feira de Recursos, organizada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Lisboa Oriental. Esta feira é constituída por quatro painéis, nos quais participarão várias instituições para debater a questão da Pobreza, expondo a visão do seu papel e da intervenção social, bem como dos recursos existentes na comunidade. Em angra do Heroísmo, a aMI participa ainda como formadora no Programa Formar FIOS – Formar, Inserir e Ocupar Socialmente.
Também nos açores, na residência Social de Ponta Delgada, será construído um mural com a presença dos utentes, colaboradores, parceiros e comunidade em geral, que, através da escrita, desenho ou fotografia permitirá transmitir a perceção, forma ou estratégia de combate à pobreza e exclusão social, informa a assistência Médica Internacional. até ao final da semana, será possível visitar a exposição Ser feliz é no centro Porta amiga do Porto. Segundo a aMI, nesta exposição serão apresentadas frases e fotografias sobre o tema Felicidade. Informações sobre todas as entidades envolvidas e os seus eventos, podem ser consultadas através do blogue Pelo Combate à Pobreza.