Instituição de solidariedade social está a recrutar voluntários para festa de Natal com pessoas sem-abrigo. Só num dia inscreveram-se 315 pessoas dispostas a prestar auxí­lio
Instituição de solidariedade social está a recrutar voluntários para festa de Natal com pessoas sem-abrigo. Só num dia inscreveram-se 315 pessoas dispostas a prestar auxí­lio as inscrições de voluntários para a 24. a Festa de Natal com as pessoas sem-abrigo, organizada pela Comunidade Vida e Paz, em Lisboa, iniciaram segunda-feira, 15 de outubro, e esta terça-feira 315 pessoas já tinham feito a inscrição. Por forma a tornarmos mais presente aos nossos convidados a existência de uma vida com as condições de dignidade a que o ser humano tem direito, é de extrema importância a participação de um grande número de voluntários, desafia a organização, no seu portal online.

Face ao previsivel aumento do número de convidados, a instituição de solidariedade social precisa da disponibilidade de um vasto corpo de voluntários e da generosidade de inúmeras empresas e particulares, uma vez que a realização do evento depende das doações de várias entidades e singulares. ao longo dos três dias, estão previstas diversas áreas de atuação, como apoio na área alimentar, higiene, cuidados de saúde, distribuição de roupa, havendo também espaço para a participação de diversos artistas. agendada para os dias 14, 15 e 16 de dezembro a iniciativa vai decorrer na Cidade Universitária, na Cantina 1, da Universidade de Lisboa. as inscrições são feitas através do portal online da organização e, mais tarde, os voluntários vão receber uma ação de formação destinada a garantir a coordenação de toda a equipa para a Festa de Natal.