Pensado para os educadores da fé que agora iniciam a formação de base, tem inicio no próximo mês uma formação intensiva para catequistas, que vai decorrer em Fátima
Pensado para os educadores da fé que agora iniciam a formação de base, tem inicio no próximo mês uma formação intensiva para catequistas, que vai decorrer em FátimaDirigido a todos os catequistas que iniciam a sua formação de base, o Serviço Diocesano de Catequese, da diocese de Leiria-Fátima, vai realizar um Curso de Iniciação para Catequistas, em parceria com as Missionárias Reparadoras do Sagrado Coração de Jesus.
a formação pretende desenvolver a dimensão prática da preparação, realização e avaliação de um encontro de catequese, e aliar a dimensão espiritual, de vivência de fé, de partilha de experiências e trabalho em grupo, refere José Henrique, sacerdote e diretor deste serviço diocesano, em nota enviada à imprensa.
Com o seu início agendado para novembro, o curso vai decorrer no Centro Catequético de Fátima. Ministrada de forma intensiva, em três fins de semana, (3 e 4 de novembro; 1 e 2 de dezembro; 5 e 6 de janeiro), a formação vai decorrer das 09h00 às 18h00, aos sábados, e das 09h00 às 17h00, aos domingos.