a associação de apoio à Vitima lança esta semana a campanha «Depois do Não, Para». a iniciativa pretende aproximar os estudantes ao Projeto Unisexo e conta com a participação de várias equipas, presentes nas noites da Latada, em Coimbra
a associação de apoio à Vitima lança esta semana a campanha «Depois do Não, Para». a iniciativa pretende aproximar os estudantes ao Projeto Unisexo e conta com a participação de várias equipas, presentes nas noites da Latada, em Coimbra a associação de apoio à Vitima (aPaV) inicia esta semana uma ação que pretende aproximar os estudantes ao Projeto Unisexo, programa que atua na área da prevenção da violência sexual no Ensino Superior. Para levar a comunidade académica a conhecer a iniciativa, a aPaV vai estar presente com equipas nas noites da Latada a divulgar o projeto, refere Natália Cardoso do Gabinete de apoio à Vítima de Coimbra, em declarações ao jornal a Cabra.
Com o nome Depois do Não, Para, a campanha vai também contar com uma divulgação em diversos órgãos de comunicação social, no âmbito de um protocolo estabelecido entre a aPaV e a associação académica de Coimbra, do qual já surgiram atividades durante a receção aos novos estudantes, como a distribuição de materiais no kit-caloiro. além desta aposta na proximidade, a sensibilização é feita através de diversos suportes como spots vídeo e rádio, folhetos, cartazes e MUPI’s. O objetivo passa por difundir a mensagem: Depois do Não, Para! Respeita a vontade dos outros. a violência sexual é crime.