Organização para prevenir e combater a pobreza e a exclusão social de pessoas carenciadas ou em situação de sem-abrigo, está a planear uma ação para o dia 17 de outubro, data em que é assinalado o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza
Organização para prevenir e combater a pobreza e a exclusão social de pessoas carenciadas ou em situação de sem-abrigo, está a planear uma ação para o dia 17 de outubro, data em que é assinalado o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza a delegação portuguesa da Federação Europeia de associações Nacionais de Trabalhadores e Sem abrigo (FEaNTSa), uma organização criada para prevenir e combater a pobreza e a exclusão social, está a planear uma ação conjunta para o próximo dia 17 de outubro, data em que é assinalado o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza. a iniciativa, com o mote Sentes-te pobre? Junta-te a nós!, está a ser pensada para acontecer em simultâneo no Porto, Coimbra e Lisboa.

a pobreza deixou de ser um fenómeno distante e está na iminência de afetar todos nós, pelo que esta luta já não é de nós para os outros mas para todos nós, refere a organização na sua página no Facebook. a data será uma ocasião para, segundo o organismo não governamental, assinalar a vontade de lutar contra pobreza extrema e o desabrigo e dar a conhecer que são necessárias políticas e redistributivas mais justas e adequadas.