Jornadas Diocesanas da Pastoral da Saúde vão discutir as vivências e ansiedades daqueles que estão doentes. O cardeal patriarca de Lisboa irá presidir à sessão de abertura
Jornadas Diocesanas da Pastoral da Saúde vão discutir as vivências e ansiedades daqueles que estão doentes. O cardeal patriarca de Lisboa irá presidir à sessão de abertura a Pastoral da Saúde no ano da Fé é o tema das XV Jornadas Diocesanas da Pastoral da Saúde, que vão decorrer nos dias 20 e 21 de outubro, em Lisboa. a sessão de abertura está a cargo do cardeal patriarca, José Policarpo. O tempo da doença, oportunidade para o reencontro com Deus, e O hospital, lugar para viver o Evangelho, são duas das várias conferências que integram o programa das atividades.
Os objetivos do encontro passam por ajudar a viver na fé o tempo de sofrimento e de esperança que a doença traz, ensinar os visitantes e voluntários em saúde a acompanhar os doentes nas suas normais crises de fé, fazendo-lhes sentir que nunca são abandonados por Deus e iluminar os doentes para que encontrem na doença um tempo de silêncio que os ajude a reencontrar-se com Cristo, revelam os responsáveis da Pastoral da Saúde. O encontro vai ter lugar no Lar de Santa Catarina de Labouré, em Lisboa. as inscrições terminam dia 16 de outubro.