a diocese de Leiria-Fátima desenvolveu um roteiro de visitas culturais na área geográfica da região. a iniciativa, que parte para uma nova edição, é retomada a 20 de outubro
a diocese de Leiria-Fátima desenvolveu um roteiro de visitas culturais na área geográfica da região. a iniciativa, que parte para uma nova edição, é retomada a 20 de outubroO Departamento do Património Cultural (DPC) da diocese de Leiria-Fátima vai retomar o ciclo de sete visitas ao património religioso da diocese de Leiria-Fátima.com o mote Fé e a arte, um diálogo de séculos, o primeiro passeio acontece dia 20 de outubro e tem como destino as paróquias das Colmeias, Vermoil e Carnide, com o objetivo de conhecer a obra artística (em vitral, azulejo, cerâmica, pedra e madeira) de monsenhor Nunes Pereira, refere uma nota do DPC.

O novo ciclo de visitas temáticas vai estar ligado ao ano da Fé e ao lema diocesano deste ano pastoral, O tesouro da Fé, dom para todos. O roteiro cultural parte à descoberta de obras de arquitetura, pintura, escultura, vitral, e, entre outras, a cerâmica, dos últimos cinquenta anos, existentes na área geográfica da diocese. De participação livre, o encontro está marcado para as 14h15, no Seminário de Leiria, ou às 14h45 na igreja paroquial das Colmeias, tendo final previsto para as 18h00.