Compreender a situação que o país vive e analisar a realidade eclesial e religiosa de Portugal, são temáticas que vão ser abordadas no Encontro Nacional da Comissão Justiça e Paz, no final do mês de outubro
Compreender a situação que o país vive e analisar a realidade eclesial e religiosa de Portugal, são temáticas que vão ser abordadas no Encontro Nacional da Comissão Justiça e Paz, no final do mês de outubroCom o tema a Vida Religiosa em Momento de Crise, vai decorrer em Coimbra, nos dias 27 e 28 de outubro, o Encontro Nacional da Comissão Justiça e Paz. José Manuel Pureza, docente da Universidade de Coimbra, é um dos conferencistas a quem a organização solicitou uma análise social, com o objetivo de ajudar a identificar as tendências e as forças que explicam a situação atual, refere o portal online da Comissão Justiça e Paz.
alfredo Teixeira, professor auxiliar na Universidade Católica Portuguesa, será outro dos oradores que fará uma contextualização do mundo religioso de aqui e agora, informa a mesma fonte. Destinado a religiosos e interessados nas questões de Justiça, Paz e Integridade da Criação, o encontro vai ter lugar na Casa da Sagrada Família, em Coimbra.