a associação académica da Universidade da Beira Interior está a promover uma campanha de recolha de bens para apoiar pessoas carenciadas. Numa iniciativa inédita, a organização espera reunir, pelo menos, duas toneladas de alimentos
a associação académica da Universidade da Beira Interior está a promover uma campanha de recolha de bens para apoiar pessoas carenciadas. Numa iniciativa inédita, a organização espera reunir, pelo menos, duas toneladas de alimentosÉ possível doar roupas e produtos alimentares nas instalações da Universidade da Beira Interior (UBI), entre segunda-feira, dia 8 de outubro, e terça, dia 9. O objetivo é apoiar aqueles que precisam e, ao mesmo tempo, sensibilizar os estudantes para a responsabilidade social, refere Pedro Bernardo em declarações ao Canal Superior. O presidente da associação académica da UBI espera que a recolha de alimentos possa rondar, pelo menos, as duas toneladas.
Todos os bens recolhidos serão doados a instituições locais e ao Banco alimentar da Cova da Beira. a iniciativa, inédita na instituição, é promovida pela associação académica da Universidade da Beira Interior (aaUBI), em parceria com o Banco alimentar da Cova da Beira. Os postos de recolha estão abertos no Polo Principal da UBI e na Casa azul, espaço dos estudantes. Para o próximo mês, a aaUBI prepara já uma recolha de sangue na universidade.