Jorge Ortiga, arcebispo de Braga, convidou os cristãos a redescobrirem a identidade cristã, na homilia que assinalou a abertura do novo ano pastoral na arquidiocese de Braga
Jorge Ortiga, arcebispo de Braga, convidou os cristãos a redescobrirem a identidade cristã, na homilia que assinalou a abertura do novo ano pastoral na arquidiocese de Braga a fé é o nosso aDN, referiu Jorge Ortiga,arcebispo de Braga, na homilia da abertura do novo ano pastoral, que a arquidiocese de Braga assinalou domingo, 7 de outubro, data em que a mesma comunidade iniciou o seu quinquénio subordinado à temática da fé. Já envoltos na vivência da fé queremos, durante cinco anos, aprofundar os conteúdos e exigências, através duma redescoberta da identidade cristã, disse Jorge Ortiga. Sabemos que identidade é aquilo que carateriza uma coisa ou uma pessoa. O cristão, como tal, também tem o seu aDN, explicou.

aos fiéis presentes na Sé Catedral de Braga, o prelado disse que a atual situação económica e financeira vivida no país serviu para denunciar as necessidades do homem. Sem dúvida que o homem moderno necessita de muitas coisas. a crise apenas revelou parte das suas carências. No seu íntimo a sua grande necessidade é a fé, referiu Jorge Ortiga. aludindo ao encerramento da Semana Nacional da Educação Cristã e ao sínodo dos bispos que está a decorrer em Roma, o prelado referiu que estes acontecimentos reforçam a urgência de educar na fé, uma missão a assumir por todos os membros da Igreja numa tarefa única com intérpretes diferentes.