Doações de material escolar para alunos desfavorecidos quase duplicaram face ao ano passado. Os artigos angariados vão beneficiar mais de 2700 crianças
Doações de material escolar para alunos desfavorecidos quase duplicaram face ao ano passado. Os artigos angariados vão beneficiar mais de 2700 criançasOs portugueses contribuíram com mais de 35 mil euros na compra de material escolar para crianças de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), quase o dobro do valor alcançado o ano passado na iniciativa Banco Escolar, promovida pela associação Entrajuda. a campanha do Banco Escolar foi um êxito muito grande e é surpreendente a adesão que os portugueses tiveram a este desafio, afirmou Isabel Jonet, presidente da Entrajuda, empresa gestora do Banco alimentar Contra a Fome e do Banco de Bens Doados, em declarações à agência Lusa.

Os portugueses que foram comprar material escolar para os seus filhos foram solidários, porque percebem que só cortando ciclos de pobreza é que se pode, de alguma forma, lutar contra essa situação que atinge muitas famílias no nosso país, frisou Isabel Jonet. O Banco Escolar resulta de uma parceria com a Staples e assenta na doação de material escolar às crianças desfavorecidas, contribuindo para a prevenir casos de insucesso e abandono escolar. O material angariado este ano vai beneficiar mais de 2700 crianças. a Entrajuda é uma IPSS, que apoia outras instituições ao nível da organização e gestão, com o objetivo de melhorar o seu desempenho e eficiência em benefício de pessoas carenciadas.