Inicia esta sexta-feira o encontro do movimento missionário, Jovens Sem Fronteiras, que vai reunir elementos de 42 grupos de vários pontos do país, na Freixianda, concelho de Ourém
Inicia esta sexta-feira o encontro do movimento missionário, Jovens Sem Fronteiras, que vai reunir elementos de 42 grupos de vários pontos do país, na Freixianda, concelho de OurémOs Jovens Sem Fronteiras estão reunidos a partir desta sexta-feira, 5 de outubro, até domingo, dia 7, em Freixianda, diocese de Leiria-Fátima, para o encontro nacional do movimento, com o tema Festa da Missão Sem Fronteiras’. Em representação de 42 grupos, do Minho ao algarve, os Jovens Sem Fronteiras têm durante estes dias espaços de celebração, reflexão, debate, animação cultural e música.
Haverá workshops e painéis sobre temas muito diversos e tempo para partilha das atividades missionárias de verão, como a Ponte (realizada em Cabo Verde), a Peregrinação a Santiago de Compostela e as Semanas Missionárias em Portugal, refere um comunicado da organização.
Do programa, destaque para a reflexão Música e Missão’, orientada pelo padre José Luis Borga, e para o Festival da Canção, a decorrer na noite de sábado. a eucaristia de encerramento será presidida por antónio Marto, bispo da diocese Leiria-Fátima. O XXIV Encontro Nacional vai lançar as comemorações dos 30 anos dos Jovens Sem Fronteiras e dos 20 anos da associação Sol Sem Fronteiras.