Comissão dos Episcopados da União Europeia pede o fim da discriminação das comunidades cristãs na Europa e o reforço das ações para garantir a liberdade religiosa
Comissão dos Episcopados da União Europeia pede o fim da discriminação das comunidades cristãs na Europa e o reforço das ações para garantir a liberdade religiosa a Comissão dos Episcopados da União Europeia (COMECE) alertou esta quarta-feira, 3 de outubro, em Bruxelas, Bélgica, para a situação de discriminação contra as comunidades cristãs no velho continente, e apelou à defesa da sua liberdade religiosa. São precisos esforços significativos para eliminar ações discriminatórias contra os cristãos e a liberdade de religião tem de ser assegurada não só para as minorias mas também para os cristãos, refere um comunicado da organização enviado à agência Ecclesia.
a COMECE promoveu um seminário sobre o tema, no Parlamento Europeu, que reuniu responsáveis católicos e parlamentares em volta do direito à liberdade religiosa. De acordo com a mesma fonte, a nota final dos trabalhos defende que a atenção do público para assuntos que não são tratados pelos media e um diálogo permanente deve ser desenvolvido para abordar estas questões.