Diretor do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais elogia Bento XVI por estar atento ao fenómeno das redes sociais e à necessidade do reforço da evangelização no ambiente digital
Diretor do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais elogia Bento XVI por estar atento ao fenómeno das redes sociais e à necessidade do reforço da evangelização no ambiente digitalEm reação ao anúncio do tema escolhido pelo Papa para o 47. º Dia Mundial das Comunicações Sociais, Redes sociais: portais da verdade e da fé, novos espaços de evangelização, João aguiar, diretor do secretariado nacional responsável pelo setor, elogiou esta terça-feira, 2 de outubro, a atenção dada por Bento XVI ao mundo’ digital.
Hoje, para a Igreja, a internet não é mais um mero meio de evangelização, mas um espaço a evangelizar, porque aí se exprime também a vida dos homens, refere João aguiar, no editorial do semanário da agência Ecclesia. São necessários os chamados missionários digitais, que, acredita o cónego, mais do que meros conhecedores de tecnologias, têm de ser pessoas capazes de aí introduzir alma.
O presidente do Conselho de Gerência da Rádio Renascença revela ter recebido esta escolha com alegria, mas sem surpresa, e fala em sinais reveladores da crescente atenção da Igreja Católica ao mundo digital como nova terra de Missão. a mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações será publicada dia 24 de janeiro, festa litúrgica de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas.