a redução do número de alunos na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica verificada no ensino secundário levou ao desenvolvimento de um projeto que pretende aumentar o número de estudantes inscritos
a redução do número de alunos na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica verificada no ensino secundário levou ao desenvolvimento de um projeto que pretende aumentar o número de estudantes inscritosO Secretariado da Pastoral Escolar da Diocese do algarve delineou um projeto que pretende aumentar o número de alunos da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), sobretudo no ensino secundário. Quando no último ano letivo, estavam 124 alunos, do 10. º ao 12. º ano, a frequentar a disciplina em todo o algarve, o projeto pretende triplicar este número em três anos.

a iniciativa pretende estabelecer um maior empenho na colaboração com a pastoral diocesana na sensibilização da disciplina, a interação dos professores do secundário e do básico, a articulação interciclos e promover ações de formação para professores, revela a Folha do Domingo. Edite azinheira, diretora do Secretariado da Pastoral Escolar da Diocese do algarve, explicou que a redução geral de alunos afeta também a disciplina de EMRC, quer no ensino básico, quer no ensino secundário, embora seja particularmente significativa neste último.

a situação no ensino secundário é má porque em oito anos passámos de um número muito elevado de alunos para um número baixíssimo, referiu Edite azinheira. a responsável considera que esta redução se deve ao facto de a disciplina ficar colocada nas tardes livres dos alunos, mas também porque os estudantes estão a enveredar muito pela via profissional quer no secundário, quer no básico, o que faz com que reduza o número de alunos em EMRC.