Papa escolheu Redes Sociais para tema do próximo Dia Mundial. a evangelização no ambiente digital é considerada «como um dos mais significativos desafios nos dias de hoje»
Papa escolheu Redes Sociais para tema do próximo Dia Mundial. a evangelização no ambiente digital é considerada «como um dos mais significativos desafios nos dias de hoje»as Redes Sociais foram o tema escolhido pelo Papa Bento XVI para o 47. º Dia Mundial das Comunicações Sociais, informa a Sala de imprensa da Santa Sé. Redes Sociais: portais de Verdade e de Fé, novos espaços de evangelização é o nome da mensagem que o Papa vai escrever para o dia 12 de maio do próximo ano, data em que, por recomendação dos bispos, se celebra o dia da comunicação social.

O Vaticano reconhece a evangelização no ambiente digital como um dos mais significativos desafios nos dias de hoje. Já não se trata de utilizar a internet como um meio’ de evangelização, mas de evangelizar considerando que a vida do homem de hoje se exprime também no ambiente digital, refere o documento. No contexto do ano da Fé, a mensagem vai refletir, sobre se a tecnologia pode ajudar as pessoas a encontrar Cristo pela fé, numa época em que as relações humanas passam pelo meio digital. a mensagem do Santo Padre será publicada dia 24 de janeiro, Festa de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas. a data foi estabelecida pelo Concílio Vaticano II através do decreto Inter Mirifica, de 1963.