Organização humanitária da Igreja Católica lança esta segunda-feira, 1 de outubro, uma nova campanha inserida na celebração do ano Europeu do Envelhecimento ativo e Solidariedade entre Gerações
Organização humanitária da Igreja Católica lança esta segunda-feira, 1 de outubro, uma nova campanha inserida na celebração do ano Europeu do Envelhecimento ativo e Solidariedade entre GeraçõesE esta semana, já visitaste os teus avós?, este é o nome de uma campanha nacional que tem o objetivo de combater o isolamento dos idosos. a iniciativa é da Cáritas Portuguesa que anunciou esta segunda-feira, 1 de outubro, o lançamento da ação. a campanha, que assinala o Dia Internacional do Idoso, pretende alertar para os problemas inerentes à solidão da população idosa, bem como para a necessidade de combate à sua exclusão, refere o portal online da Cáritas Portuguesa.
a ação é promovida através de um anúncio televisivo e assinala, igualmente, o ano Europeu do Envelhecimento ativo e Solidariedade entre Gerações. Produzido pela Longshot Production House, o filme, retrata um idoso que sonha ser visitado pela sua família mas que vive, na realidade, imerso na solidão, revela a organização católica para a solidariedade e ação humanitária. É importante alertar a sociedade para o drama da solidão nos idosos, reforçando a necessidade do envolvimento e colaboração de toda a comunidade, explica Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa.