Depois do golpe de estado, na Guiné-Bissau, a pobreza tem vindo a agravar-se. O «isolamento internacional» do país tem provocado a falta de medicamentos contra a SID a e tuberculose, situação que motivou um apelo do prelado da capital de Guiné-Bissau
Depois do golpe de estado, na Guiné-Bissau, a pobreza tem vindo a agravar-se. O «isolamento internacional» do país tem provocado a falta de medicamentos contra a SID a e tuberculose, situação que motivou um apelo do prelado da capital de Guiné-BissauJosé Câmnate, bispo de Bissau, solicitou o envio de medicamentos contra a SID a e tuberculose, e pediu um técnico para ajudar na avaliação da real situação sanitária no país, informa o blogue da diocese guineense. O golpe de Estado, na Guiné-Bissau, do dia 12 de abril do corrente ano, teve, entre as várias consequências, o agravamento da pobreza do País e sua gente, refere a nota, acrescentando que o isolamento internacional do país tem provocado a falta de medicamentos de Tuberculose e HIV/SIDa.

a situação é classificada de gravíssima pelo Ministério da Saúde Pública e Solidariedade Social da Guiné, dioceses de Bissau e Bafatá e outras instituições de saúde da Igreja Católica. Para evitarmos o pior, precisamos de alguém que nos ajude a elaborar um plano de emergência, refere o bispo de Bissau, acrescentando que quem pagará as consequências desta nova crise serão, como sempre, os grupos vulneráveis (doentes, crianças, mulheres e idosos).