Iniciativa da Cáritas Diocesana de Coimbra conseguiu três mil produtos alimentares e de higiene. Um resultado que demonstra a solidariedade dos portugueses, refere a organização
Iniciativa da Cáritas Diocesana de Coimbra conseguiu três mil produtos alimentares e de higiene. Um resultado que demonstra a solidariedade dos portugueses, refere a organizaçãoEstes produtos foram angariados no último sábado, 22 de setembro, numa ação de recolha de bens promovida pela Cáritas Diocesana de Coimbra. Para os responsáveis, a iniciativa foi mais um testemunho de união e espírito solidário do povo português. Na sua página online, a instituição agradece a todos os que colaboraram na campanha.
Os destinatários dos bens recolhidos são os utentes do Centro de apoio Social (CaS) da Cáritas de Coimbra que vão beneficiar dos três mil géneros alimentares e produtos de higiene oferecidos no hipermercado Jumbo do Centro Comercial Dolce Vita. Segundo o portal da organização, os pedidos de ajuda ao CaS cresceram cerca de 300 por cento desde agosto de 2012, um aumento que a responsável, Paula Cordeiro, atribui ao agravamento da crise e às alterações nas políticas sociais, mas que é também um indicador da dependência de muitas famílias das refeições escolares.
No mês de agosto, com as escolas e os centros de atividades de tempos livres fechados, muitas famílias viram-se forçadas a pedir apoio para as despesas com a alimentação, num orçamento familiar já estrangulado por outras necessidades básicas, explica a organização da Igreja Católica. Sem forma de poder responder a este aumento exponencial de solicitações, a Cáritas realizou esta campanha de recolha de bens, com um resultado muito superior ao que era esperado no momento atual, salienta a instituição.