O professor Marcelo Rebelo de Sousa vai dar um testemunho sobre o Concílio Vaticano II, na assembleia da Diocese de Leiria-Fátima, que vai assinalar o início do ano pastoral
O professor Marcelo Rebelo de Sousa vai dar um testemunho sobre o Concílio Vaticano II, na assembleia da Diocese de Leiria-Fátima, que vai assinalar o início do ano pastoralantónio Marto, bispo de Leiria-Fátima, convocou os fiéis da diocese para uma assembleia onde vai apresentar o programa do novo ano pastoral e assinalar a abertura solene do ano da Fé. O encontro decorre dia 14 de outubro, às 15h00, nos claustros da Sé de Leiria. além da oração e de um momento musical, o evento conta com a participação especial do professor Marcelo Rebelo de Sousa, convidado a falar sobre o Concílio Vaticano II, acontecimento que comemora os 50 anos do seu início a 11 de outubro.
Um evento como este testemunha a nossa união no amor de Cristo, exprime e reforça a comum pertença à mesma e grande família espiritual, promove a comunhão eclesial e imprime nos nossos corações maior sentido de corresponsabilidade na missão comum, refere antónio Marto. Na convocatória, o bispo de Leiria- Fátima apela aos fiéis que reservem na agenda a disponibilidade para participar, não marcando qualquer outra atividade.