Um grupo de leigos vai promover um debate que aborda a problemática dos casais separados e divorciados. O encontro vai acontecer dia 29 de setembro, e conta com o apoio do bispo de aveiro
Um grupo de leigos vai promover um debate que aborda a problemática dos casais separados e divorciados. O encontro vai acontecer dia 29 de setembro, e conta com o apoio do bispo de aveiroProcuramos estar próximo, ajudar e escutar os casais em crise, separados, divorciados ou divorciados recasados? Participamos em ações da Igreja local no sentido de escutar, acolher e acompanhar os casais?, estas duas questões motivaram um grupo de casais, que na sua maioria pertencem ao Movimento das Equipas de Nossa Senhora – aveiro 28 -, a organizar um debate que aborda a problemática dos casais separados e divorciados. O encontro, de entrada livre, vai acontecer no próximo dia 29 de setembro, às 21h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de aveiro.

antónio Francisco, bispo de aveiro, tem acompanhado a iniciativa e deseja, também ele, estar presente, informa o portal da Diocese de aveiro. Queremos reafirmar que somos só um conjunto de leigos, não enquadrados, nem mandatados por qualquer movimento ou organização. Foi também por isso que decidimos realizar este debate num espaço civil, referem os organizadores.

a iniciativaconta com a participação de um casal que não integra o movimento e uma cristã divorciada, revela o mesmo portal. O debate será moderado por Carlos Borrego, professor catedrático da Universidade de aveiro, e antónio Marcelino, bispo emérito de aveiro e conselheiro espiritual da equipa que organiza o encontro.