a organização humanitária da Igreja Católica em Portugal recebeu 80 mil euros de um português emigrado na Oceania. Uma oferta de um cidadão que «acompanha e sofre com as dificuldades dos portugueses», revela o portal da organização
a organização humanitária da Igreja Católica em Portugal recebeu 80 mil euros de um português emigrado na Oceania. Uma oferta de um cidadão que «acompanha e sofre com as dificuldades dos portugueses», revela o portal da organização a Cáritas Portuguesa recebeu um donativo no valor de 80 mil euros de um cidadão português, emigrado na Oceania, que pediu anonimato. O benemérito fez a oferta depois de ter acompanhado a forma como os incêndios fustigaram as florestas portuguesas, revela esta quinta-feira, 20 de setembro, o portal da organização humanitária da Igreja Católica. apesar da sua distância física do país de origem este cidadão acompanha e sofre com as dificuldades dos portugueses e esta não é a primeira vez que contribui para as minimizar, informa a mesma fonte.
a quantia doada levou a Cáritas Portuguesa a classificar os portugueses como solidários e a agradecer o donativo. a sociedade portuguesa mostra sinais diários da sua capacidade de ser solidária. Gestos há que levam a Cáritas a agradecer de forma individual pela sua expressão e significado no impacto do seu trabalho, menciona a organização no seu portal online.com o donativo recebido a organização atualizou o saldo da campanha de angariação de fundos para as vítimas dos incêndios para € 112. 270,80.