Depois de uma quebra do número de católicos a participar nas missas de domingo, Ilí­dio Leandro, bispo de Viseu, pretende «revalorizar este dia da Páscoa semanal»
Depois de uma quebra do número de católicos a participar nas missas de domingo, Ilí­dio Leandro, bispo de Viseu, pretende «revalorizar este dia da Páscoa semanal»O bispo de Viseu dirigiu uma mensagem aos sacerdotes da diocese para assinalar o início do ano da Fé, convocado por Bento XVI, na qual aborda a diminuição de católicos nas celebrações dominicais e lança um apelo é revitalização das eucaristias de domingo. Depois de tomarmos consciência de que muitos batizados da nossa Igreja particular de Viseu deixaram de celebrar o domingo, queremos revalorizar este dia da Páscoa semanal, convidando todos, em família, a viver o domingo como o dia da festa, disse o prelado numa mensagem enviada à agência Ecclesia.
Neste ano da Fé 2012-2013, celebrando os 50 anos do [Concílio] Vaticano II e os 20 anos do Catecismo e continuando a celebrar, a viver e a fazer o Sínodo Diocesano, vamos celebrar o domingo como o convite semanal a estarmos Juntos na FÉsta’. a semana do cristão é o domingo traduzido e vivido na prática do amor fraterno, refere o prelado. a carta apresenta ainda um conjunto de prioridades para o ano da Fé que toda a Igreja Católica vai celebrar, por iniciativa do Papa. Para Ilídio Leandro, é de absoluta necessidade estudar a Fé que está contida no Credo apostólico e que, tantas vezes, os cristãos não sabem interpretar e, até mesmo, dizem não professar.