Organismo da Conferência Episcopal Portuguesa preparou documento a propósito da quinta avaliação da troika ao país. O texto será divulgado no próximo dia 19 setembro
Organismo da Conferência Episcopal Portuguesa preparou documento a propósito da quinta avaliação da troika ao país. O texto será divulgado no próximo dia 19 setembro a Comissão Nacional Justiça e Paz (CNJP) vai reunir-se quarta-feira, 19 de setembro, em Lisboa, para uma tomada de posição sobre a grave situação social e política de Portugal. a reunião extraordinária está marcada para as 18h00 e vai decorrer na sede da Cáritas Diocesana de Lisboa. após a reunião será divulgado um documento e alfredo Bruto da Costa, presidente da CNJP, estará disponível para prestar declarações, revela uma nota da instituição.
À agência Ecclesia, alfredo Bruto da Costa disse recentemente que a organização católica estava a preparar um texto sobre as comunicações do Governo a propósito da quinta avaliação da troika. a CNJP é um organismo laical da Conferência Episcopal Portuguesa, e pretende promover e defender a Justiça e a Paz, à luz do Evangelho e da doutrina social da Igreja.