Réplica da urna com restos mortais de São João Bosco, conhecido como o «Santo dos Jovens» e fundador dos salesianos, está a terminar a peregrinação pelo país. O responsável pela congregação fala em adesão «excecional»
Réplica da urna com restos mortais de São João Bosco, conhecido como o «Santo dos Jovens» e fundador dos salesianos, está a terminar a peregrinação pelo país. O responsável pela congregação fala em adesão «excecional» a última etapa da peregrinação das relíquias de São João Bosco que está a decorrer em solo português, termina amanhã 18 de setembro, em Évora. artur Pereira, provincial dos salesianos em Portugal, disse em entrevista à agência Ecclesia que a adesão das pessoas à peregrinação tem sido excecional.

São João Bosco não é uma estátua inerte, é um homem que fala pela sua educação, pedagogia, espiritualidade, história, por um conjunto de elementos que as pessoas, conhecendo, não vão deixar de aderir de coração, adiantou artur Pereira. Para o responsável pela congregação em Portugal, a proximidade com aquele rosto excecional da Igreja Católica deve funcionar como um apelo à mudança.

a Província Portuguesa da Sociedade Salesiana considera a iniciativa como uma oportunidade de revitalização da missão educativa, numa altura em que se inicia mais um ano letivo. a passagem de uma réplica da urna com os restos mortais de São João Bosco pelo país está inserida na celebração do bicentenário da morte do fundador dos salesianos, marcado para daqui a três anos.