Papa já está em solo libanês. à chegada explicou que a sua mensagem nesta visita não é só para cristãos, nem só para o Líbano, mas para todo o Médio Oriente
Papa já está em solo libanês. à chegada explicou que a sua mensagem nesta visita não é só para cristãos, nem só para o Líbano, mas para todo o Médio OrienteO Papa Bento XVI já se encontra no Líbano para uma visita de três dias, naquela que constitui a sua vigésima quarta viagem apostólica. À chegada, Bento XVI apresentou-se como um peregrino de paz, amigo de Deus e amigos dos homens. Na cerimónia de boas-vindas, o Papa referiu-se ao Líbano como exemplo para todo o Médio Oriente.

Não esqueço os acontecimentos tristes e dolorosos que, durante longos anos, atormentaram o vosso lindo país. a convivência feliz de todos os libaneses deve demonstrar a todo o Médio Oriente e ao resto do mundo que, dentro duma nação, pode haver colaboração entre as diversas Igrejas – todas elas membros da única Igreja Católica – num espírito de comunhão fraterna com os outros cristãos e, ao mesmo tempo, a convivência e o diálogo respeitoso entre os cristãos e os seus irmãos de outras religiões, disse Bento XVI.

À chegada, o Papa explicou que a sua mensagem nesta visita não é só para cristãos, nem só para o Líbano, mas para toda a região: Venho ao Líbano como peregrino de paz, como amigo de Deus e como amigo dos homens. E hoje, além do vosso país, dirijo-me em espírito também a todos os países do Médio Oriente como peregrino de paz, como amigo de Deus e como amigo de todos os habitantes de todos os países da região, independentemente da sua filiação e da sua crença.