Colónia de férias para crianças carenciadas não acontecia há dois anos em regime fechado por falta de verbas. Uma oferta de 100 mil euros à Fundação «O Século» vai permitir o regresso da colónia em 2013 para crianças de todo o país
Colónia de férias para crianças carenciadas não acontecia há dois anos em regime fechado por falta de verbas. Uma oferta de 100 mil euros à Fundação «O Século» vai permitir o regresso da colónia em 2013 para crianças de todo o país a Fundação O Século recebeu esta sexta-feira, 14 de setembro, 100 mil euros que um empresário doou depois de saber que a instituição não tinha dinheiro para fazer a tradicional colónia de férias. Paulo Paiva dos Santos é o benemérito, fundador de duas empresas na área farmacêutica, e explicou à agência Lusa que a oferta é a título pessoal e não como empresário. É uma prática que tenho e decidi tornar esta pública para ver se motivo as empresas e os homens que têm dinheiro a serem mais solidários, acrescentou. Na opinião de Paulo Paiva dos Santos, os empresários têm de se habituar, de uma vez por todas, que têm de ser solidários e não é preciso ter dinheiro, mas vontade de dar e de deixar de ser egoísta.
Emanuel Martins, presidente da instituição, referiu à mesma fonte que não é todos os dias que se recebem donativos destes. É óbvio que estamos satisfeitos. Vamos cumprir aquilo a que nos comprometemos, que é fazer a colónia de férias, nos moldes em que foi criada. É com grande prazer e satisfação que voltamos a realizar a colónia, frisou.
a colónia de férias para crianças carenciadas promovida pela Fundação O Século já não acontecia há dois anos em regime fechado (dormidas nas instalações da fundação), por falta de verbas mas vai regressar em 2013 com crianças de todo o país. a instituição chegou a acolher mil crianças entre os seis e os 12 anos, mas o número foi reduzindo devido a dificuldades financeiras, e no ano passado só levaram crianças da zona da fundação para irem dormir a casa. Criada em 1927 pelo jornal O Século, a Colónia Balnear Infantil, como era inicialmente chamada, proporcionou férias de verão a milhares de crianças portuguesas, muitas das quais nunca tinham ido à praia.