Desafio artístico e literário no Brasil adota tema da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013: «Ide e fazei discípulos entre todas as nações». O objetivo é preparar os jovens para o encontro mundial que vai decorrer no próximo ano
Desafio artístico e literário no Brasil adota tema da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013: «Ide e fazei discípulos entre todas as nações». O objetivo é preparar os jovens para o encontro mundial que vai decorrer no próximo anoHistórias de Natal é um concurso artístico e literário do Centro de Estudos Culturais (CEC) e do Movimento de Vida Cristã no Brasil, que tem como objetivo a recuperação do sentido cristão originário do Natal. a iniciativa, que comemora este ano a sua décima edição, vai abordar a temática da Jornada Mundial da Juventude (JMJ): Ide e fazei discípulos entre todas as nações, contando com o apoio oficial do Comité Organizador Local, da JMJ Rio 2013.

Queremos encorajar os participantes a escrever contos que mostrem o profundo sentido evangelizador da celebração do Natal, presente nos seus diversos símbolos, como o presépio, os sinos, as luzes, a estrela e os anjos. a alegria, o entusiasmo, o brilho, o impulso solidário e evangelizador que caracterizam este tempo têm a cara do jovem. Por isso acreditamos que o Natal é realmente uma festa para os jovens, na qual todos somos convidados a ir e fazer discípulos entre todas as nações, referiu Martín Ugarteche Fernández, diretor do CEC no Brasil, em entrevista à acidigital.

Esperamos contribuir, a partir do alento à produção literária, na preparação de muitos jovens para a JMJ Rio 2013, em sintonia com o tema da Jornada, adiantou o responsável. O Rio de Janeiro, no Brasil, é a próxima cidade a receber a Jornada Mundial da Juventude e a temática do concurso pretende ajudar na preparação, sobretudo dos jovens, para a JMJ Rio 2013.