Destinada a animadores de grupos de jovens, a iniciativa «YOUth TRaVEL» vai percorrer todas as dioceses portuguesas. a «viagem de formação» vai iniciar na diocese de Leiria-Fátima, a 29 de setembro
Destinada a animadores de grupos de jovens, a iniciativa «YOUth TRaVEL» vai percorrer todas as dioceses portuguesas. a «viagem de formação» vai iniciar na diocese de Leiria-Fátima, a 29 de setembroYOUth TRaVEL é um projeto de âmbito nacional que se concretiza sob a forma de uma peregrinação e visita a todas as dioceses e seus animadores juvenis, com vista à formação permanente e proximidade com todos os secretariados diocesanos, animadores juvenis, catequistas, religiosos e professores de Educação Moral e Religiosa Católica, tendo como instrumento de estudo o aprofundamento e conhecimento do YOUCaT – Catecismo Jovem da Igreja Católica, revela o portal da Pastoral Juvenil.
Esta viagem de formação inicia-se na diocese de Leiria-Fátima, dia 29 de setembro, às 9h00, no Seminário Diocesano de Leiria. Segundo os responsáveis pela Pastoral Juvenil, será uma oportunidade para fortalecer laços fraternos entre a estrutura nacional e os secretariados diocesanos. a aposta na proximidade e na partilha de experiências tem como objetivo descobrir novos caminhos para evangelizar os jovens, para que sejam testemunhas do evangelho na cultura de hoje.
O projeto é dinamizado em parceria pelo Departamento Nacional da Pastoral Juvenil e a editora Paulus e estão já agendadas as próximas formações. Depois da diocese de Leiria-Fátima, o projeto YOUth TRaVEL vai passar por Vila Real, a 5 de outubro, Lisboa, dia 6 do mesmo mês, dirigindo-se depois para a diocese de Bragança-Mirandela, dia 14 de outubro.