Por cada sorriso oferecido pelos participantes é doada uma quantia à Operação Nariz Vermelho, uma instituição do solidariedade, que contrata palhaços para fazer sorrir crianças hospitalizadas
Por cada sorriso oferecido pelos participantes é doada uma quantia à Operação Nariz Vermelho, uma instituição do solidariedade, que contrata palhaços para fazer sorrir crianças hospitalizadasVamos Fazer Sorrir Portugal é uma iniciativa que pretende angariar 100 mil sorrisos para ajudar crianças hospitalizadas. a açãocomeçou esta semana e vai prolongar-se até dia 31 de outubro. a campanha é promovida por uma marca de produtos de higiene oral e incentiva os cidadãos a doarem um sorriso. a oferta simbólica pode ser feita num site especificamente criado para o efeito, onde os sorrisos são depois transformados em receitas para a Operação Nariz Vermelho, apoiando as visitas dos Doutores Palhaços às crianças hospitalizadas.

Esta iniciativa é o reconhecimento do trabalho importantíssimo que a Operação Nariz Vermelho desenvolve junto das crianças hospitalizadas,explicou Cláudia Lucas, responsável pela marca patrocinadora, ao portal Boas Notícias. Por vezes, um sorriso pode fazer toda a diferença, especialmente nos momentos mais difíceis. Numa altura de dificuldade económica como a que Portugal atravessa, acreditamos que as empresas têm um papel fundamental para que estas instituições possam continuar o seu trabalho, referiu.

Éa primeira vez que a marca realiza a campanha em Portugal, sendo que ações idênticas já aconteceram na Grã-Bretanha e nos países nórdicos. a Operação Nariz Vermelho,uma Instituição Particular de Solidariedade Social, tem o objetivo de assegurar de forma contínua um programa de intervenção dentro dos serviços pediátricos dos hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais. O trabalho desses artistas é remunerado, e é a instituição que oferece aos hospitais esse serviço, através de fundos angariados com a ajuda de empresas, campanhas e sócios.