O ano letivo arranca esta semana com mais alunos do primeiro ciclo inscritos à disciplina de EMRC. Há pais que tomam a iniciativa de inscrever os filhos e alunos que se inscrevem porque consideram a disciplina «atrativa»
O ano letivo arranca esta semana com mais alunos do primeiro ciclo inscritos à disciplina de EMRC. Há pais que tomam a iniciativa de inscrever os filhos e alunos que se inscrevem porque consideram a disciplina «atrativa»Este ano há um maior número de alunos inscritos em EMRC no primeiro ciclo, revelou à Fátima Missionária, Dimas Pedrinho, coordenador do departamento de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), do Secretariado Nacional da Educação Cristã. Na semana em que se inicia mais um ano letivo, o responsável pelo departamento de EMRC referiu que há pais que conscientemente inscrevem os alunos e estudantes que se inscrevem porque consideram a disciplina atrativa.

Em maio deste ano, à agência Ecclesia, Dimas Pedrinho disse acreditar que a adesão à disciplina no primeiro ciclo iria crescer consideravelmente nos próximos anos, um resultado que está a verificar-se já este ano letivo. Nos últimos anos, à medida que as escolas se organizam para proporcionar a disciplina, as famílias procuram-na e os alunos frequentam-na com muito agrado, acrescentou. Para o responsável, os últimos dois, três anos, têm mostrado um ambiente escolar mais consciente de que a oferta de EMRC no primeiro ciclo é uma mais-valia.