alunos da Escola de Hotelaria de Fátima serviram perto de 3000 refeições aos bombeiros envolvidos no combate aos incêndios que fustigaram o concelho de Ourém
alunos da Escola de Hotelaria de Fátima serviram perto de 3000 refeições aos bombeiros envolvidos no combate aos incêndios que fustigaram o concelho de OurémPara apoiar os bombeiros mobilizados para os fogos registados no concelho de Ourém, a Escola de Hotelaria de Fátima serviu 3 mil refeições aos soldados da paz, nos últimos dois dias. Hoje ainda vamos servir 80 refeições, disse Francisco Vieira, diretor da escola, à agência Lusa, esta quarta-feira, 5 de setembro, referindo-se aos operacionais que ainda se encontravam no terreno em operações de rescaldo e vigilância.
as refeições foram servidas em salões paroquiais do Olival, Ribeira do Fárrio, Espite e Casal dos Bernardos, sendo que a progressão do incêndio levou a algumas alterações na localização das cantinas improvisadas. a ementa foi adaptada à urgência da situação. Estiveram envolvidas 20 pessoas, que contaram com a rapidez dos fornecedores. Mas entre a carne e o esparguete foi possível servir até bacalhau à Braz, salientou Francisco Vieira. O incêndio de Ourém, um dos mais complicados a nível nacional nos últimos dias, deflagrou no domingo pelas 12h20 e foi dado como dominado na madrugada de terça-feira, 4 de setembro, pelas 02h12. as chamas consumiram uma vasta área de floresta, destruíram pelo menos duas casas de habitação e uma fábrica e provocaram uma vítima mortal.