angola, Moçambique e São Tomé e Prí­ncipe são os países de destino das duas dezenas de voluntários portugueses. a Missa do Envio vai realizar-se domingo, 9 de setembro
angola, Moçambique e São Tomé e Prí­ncipe são os países de destino das duas dezenas de voluntários portugueses. a Missa do Envio vai realizar-se domingo, 9 de setembroDepois denove meses de formação e preparação, 20 novos voluntários vão partir para angola, Moçambique e São Tomé e Príncipe. Para assinalar e abençoar a sua partida para a missão, a associação Leigos para o Desenvolvimento (LD) vai celebrar uma Missa do Envio que se realiza no próximo domingo, 9 de setembro, na igreja do Colégio São João de Brito, em Lisboa, pelas 13h00.
Todos se sentem motivados e impelidos a dedicarem-se ao serviço e promoção do desenvolvimento humano e a aplicarem os seus conhecimentos à disposição de outros, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades locais, lutando contra as desigualdades sociais e situações de pobreza existentes, revela a LD em nota de imprensa.
São 16 mulheres e quatro homens, num grupo onde existem três casais, com idades compreendidas entre os 22 e os 41 anos. Os voluntários, todos com formação académica superior, são oriundos de vários pontos do país. a associação católica tem atualmente sete missões em curso, espalhadas por cinco países: angola, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.