Conhecido por fazer o sinal da cruz antes de cada competição em que participa, o campeão mundial de atletismo, Usain Bolt, foi convidado para falar no Vaticano sobre liberdade religiosa
Conhecido por fazer o sinal da cruz antes de cada competição em que participa, o campeão mundial de atletismo, Usain Bolt, foi convidado para falar no Vaticano sobre liberdade religiosaRecordista mundial dos 100 metros planos e apelidado como o homem mais rápido do mundo, o jamaicano Usain Bolt, recebeu um convite para dar uma conferência sobre liberdade religiosa no Vaticano, em Itália. Procuramos um ponto em comum entre as diferentes religiões. acima de tudo queremos concentrar-nos no valor absoluto da liberdade religiosa como direito humano, revelou Giovanna abbiati, organizadora do evento, ao site acidigital.
a conferência TEDx Via della Conciliazione vai ocorrer em Roma, a 19 de abril de 2013, com o tema Liberdade religiosa hoje. Conta com o auspício do Pontifício Conselho para a Cultura, através do projeto Pátio dos Gentios, criado para o diálogo com crentes e não crentes. Vlade Divac, ex-jogador da NBa, e Glorifica Estefan, cantora cubana-americana, já confirmaram a sua presença na conferência. É esperada ainda a confirmação de Didier Drogba, jogador de futebol da Costa do Marfim e ex-avançado do clube inglês Chelsea, revela a mesma fonte.
Usain Bolt tem 26 anos e ganhou nas últimas Olimpíadas de Londres três medalhas de ouro.como católico, é conhecido por fazer o sinal da cruz antes de cada uma das competições em que participa. Vai discursar no âmbito do projecto TED – Tecnologia, Entretenimento e Desenho, que foi fundado na Califórnia, Estados Unidos, em 1948, e permite aos oradores falar durante 18 minutos sobre ideias que merecem ser divulgadas, segundo a organização. ao acolher o TEDx no Vaticano queremos promover a mensagem de que a liberdade religiosa constitui uma importante dimensão para a cultura da paz, destacou Giovanna abbiati.