Os alunos do colégio de São Miguel tiveram, a 18 de Maio, um momento de oração mariana na Capelinha das aparições, do santuário de Fátima, com o tema “Maria convida-nos à comunhão”.
Os alunos do colégio de São Miguel tiveram, a 18 de Maio, um momento de oração mariana na Capelinha das aparições, do santuário de Fátima, com o tema “Maria convida-nos à comunhão”. Este momento forte da vida do colégio foi antecedido por outra actividade através da qual os 1300 alunos, divididos por anos e acompanhados pelos professores, visitaram 13 instituições religiosas da cidade de Fátima.
a visita teve como objectivo proporcionar, à comunidade do colégio de São Miguel, um maior conhecimento da história, do carisma e da missão de cada uma destas instituições.
Cada instituição acolheu um grupo de alunos e com eles abordou, durante alguns minutos, os traços gerais da vida da instituição. No fim, o dinamizador da instituição entregou ao grupo o símbolo que melhor traduz a espiritualidade e a missão da sua congregação.
Os símbolos foram levados até à Capelinha das aparições e oferecidos a Nossa Senhora pelos alunos do Colégio, juntamente com uma oração. ali, aos pés de Maria, alunos, professores e funcionários do colégio, vestidos com t-shirts amarelas, azuis e brancas, pediram à Mãe do Céu, o dom da comunhão entre todas as comunidades de Fátima e a força para viverem autenticamente a mensagem de paz que Ela nos deixou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *