Milhares de fiéis participam no congresso eucarí­stico da diocese de Feng Xiang, da província de Shaan, no norte da China. animada por sacerdotes franciscanos, a diocese conta 30 paróquias. Uma pequena ilha no imenso império chinês
Milhares de fiéis participam no congresso eucarí­stico da diocese de Feng Xiang, da província de Shaan, no norte da China. animada por sacerdotes franciscanos, a diocese conta 30 paróquias. Uma pequena ilha no imenso império chinêsO congresso eucarístico diocesano, que teve lugar em meados de agosto, reuniu uma considerável multidão de católicos, em que estiveram presentes 35 sacerdotes diocesanos e religiosos, assim como religiosas de diversas congregações. Segundo o boletim diocesano Faith, de He Bei, o mais importante do mundo católico chinês, tratou-se de uma imponente manifestação de fé.

Os momentos mais significativos do congresso eucarístico de Feng Xiang foram a longa adoração e a procissão eucarística, com a recitação do rosário. Os fiéis rezaram fervorosamente pela sua diocese, pela Igreja universal e pela Igreja na China. O cortejo da procissão eucarística parou em diversos pontos do percurso, onde previamente tinham sido colocados altares provisórios.

Dividida em quatro vigararias, a diocese de Feng Xiang tem 30 paróquias com mais de 20 mil fiéis. ao seu serviço estão 38 sacerdotes, 18 dos quais são religiosos, e 60 religiosas das Franciscanas Missionárias de Maria, das Irmãs do Sagrado Coração e das Pequenas Servas de Santa Teresa. a diocese nasceu da missão franciscana e ainda hoje são numerosos os devotos de São Francisco de assis. Tem dois santuários marianos e cuida de um cemitério para sacerdotes católicos. No campo social, a diocese gere diversas obras, como clínicas e infantários para órfãos.