Em Bogas, concelho do Fundão, faleceu esta manhã, 24 de agosto, a fundadora e presidente das Mulheres Missionárias da Consolata, Georgina ascensão Duarte. Era uma grande apaixonada pela Consolata e pelos seus missionários
Em Bogas, concelho do Fundão, faleceu esta manhã, 24 de agosto, a fundadora e presidente das Mulheres Missionárias da Consolata, Georgina ascensão Duarte. Era uma grande apaixonada pela Consolata e pelos seus missionáriosVítima de uma queda na sua casa de Bogas, onde se encontrava de férias com uma sua irmã, Georgina ascensão Duarte faleceu inesperadamente esta manhã. a fundadora do movimento das Mulheres Missionárias da Consolata residia em Lisboa, na freguesia da Portela.

Era uma mulher de um sólido e ardente amor aos missionários da Consolata e às missões. Tinha uma extraordinária capacidade de animar missionariamente a sua paróquia, assim como contagiava de amor pelas missões as suas amigas e conhecidos. Promoveu várias campanhas a favor de obras missionárias, seja em África, como nas américas.