O desenvolvimento em África é um ponto assente, mas tem condições políticas e sociais que não se podem pôr de lado
O desenvolvimento em África é um ponto assente, mas tem condições políticas e sociais que não se podem pôr de ladoaNGOL a – O presidente José Eduardo dos Santos anunciou um plano de investimentos de 17 biliões de dólares para a produção e distribuição da energia, até 2016. Tais investimentos, afirmou o presidente em plena campanha eleitoral, em vista das eleições do próximo dia 31 de agosto, contribuirão também para a criação de postos de trabalho e para desenvolver a indústria do país.
R. D. CONGO – as sociedades públicas dos Estados Unidos da américa deverão especificar se utilizam nas suas produções materiais de conflito, isto é, provenientes do leste da República Democrática do Congo.com base nesta nova normativa – que as associações congolesas já definiram uma vitória para a sociedade civil desse país – as empresas que utilizam ouro, tungsténio, cobre e outros materiais nos seus produtos, deverão declará-lo. a medida tem como objetivo atacar o mercado negro que alimenta o conflito e as revoltas na fronteira com o Ruanda.
ÁFRIC a DO SUL – O governo de Pretória decidiu eliminar a etiqueta Made in Israel dos produtos provenientes dos colonatos hebreus nos Territórios palestinianos ocupados, considerados ilegais pela comunidade internacional. Essa etiqueta será substituída por outra Fabricado nos territórios palestinianos ocupados. O ministro do comércio deu o seu consentimento a esta medida, com base numa lei de 2008 sobre a proteção dos consumidores (MISNa)