a crise humanitária gerada pelo conflito na Síria está a crescer rapidamente à medida que os cidadãos sírios continuam a fugir da violência para os países vizinhos. Em três dias, mais de 12 mil pessoas cruzaram as fronteiras
a crise humanitária gerada pelo conflito na Síria está a crescer rapidamente à medida que os cidadãos sírios continuam a fugir da violência para os países vizinhos. Em três dias, mais de 12 mil pessoas cruzaram as fronteiras a quantidade de refugiados registados que procurou asilo no Líbano, Turquia, Jordânia e Iraque cresceu mais de 12 mil – aumentando de 157. 577 para 170. 116 apenas nos últimos três dias, de acordo com o gabinete do alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (aCNUR).
a agência notou, no entanto, que o número real de refugiados pode ser maior do que aquele que é avançado, uma vez que nem todos os refugiados se terão apresentado perante as autoridades para se registarem.
a Síria tem sido abalada pela guerra, tendo já cerca de 17 mil mortos, a maioria civis, desde o levantamento contra o regime do Presidente Bashar al-assad, que se iniciou há 17 meses. Nas últimas duas semanas, há relatos de uma escalada da violência em muitas cidades e vilas, bem como nas duas maiores cidades do país, Damasco e alepo.