a campanha que destaca o trabalho humanitário no mundo chegou até agora a 100 milhões de pessoas através das rede sociais. Para o organismo mundial, esta é «primeira etapa». Objetivo é alcançar mil milhões no Dia Mundial Humanitário, a 19 de agosto
a campanha que destaca o trabalho humanitário no mundo chegou até agora a 100 milhões de pessoas através das rede sociais. Para o organismo mundial, esta é «primeira etapa». Objetivo é alcançar mil milhões no Dia Mundial Humanitário, a 19 de agostoEu estava aqui é o mote para uma campanha da ONU, que permite que as pessoas transmitam mensagens de apoio de quem se inscreveu online por todo o mundo comprometendo-se com a ação humanitária, seja grande ou pequeno esse compromisso.

as pessoas podem partilhar os seus atos através do site interativo, organizado pelo Gabinete das Nações Unidas para a Coordenação de assuntos Humanitários (OCHa).

a campanha ganhou um forte impulso nos últimos dias após a gravação de vídeo, com mais de 1200 fãs, celebridades, trabalhadores humanitários e dignitários, na noite de sexta-feira, na sala da assembleia Geral, na sede da ONU, em Nova Iorque, EUa. a liderar o elenco esteve a cantora Beyoncé, que interpretou a música I Was Here (eu estava aqui).

O vídeo da canção, que Beyoncé e a compositora Diane Warren doaram para a campanha, vai estrear mundialmente a 19 de agosto, com apresentações em ecrãs gigantes, nas cidades do Dubai, Genebra (Suíça) e adis abeba (Etiópia), bem como na praça novaiorquina de Times Square, entre outros locais.