a agência das Nações Unidas anunciou que as suas representações no Líbano, Iraque, Jordânia e Turquia estão a relatar um aumento no número de refugiados sírios. Dados que são só desta semana
a agência das Nações Unidas anunciou que as suas representações no Líbano, Iraque, Jordânia e Turquia estão a relatar um aumento no número de refugiados sírios. Dados que são só desta semanaOs dados do alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (aCNUR) refletem, sobretudo, aqueles que se inscreveram ou estão em processo de registo na comunidade de refugiados. E neste momento apresenta uma população total de 146. 667 pessoas desde 9 de agosto, afirmou esta sexta-feira um porta-voz da agência, adrian Edwards.
Falando aos jornalistas em Genebra, adrian Edwards explicou que, em vários países, sabemos que há números substanciais de populações de refugiados que ainda não se registaram.
a Síria tem sido abalada pela guerra civil, com cerca de 17. 000 pessoas, a maioria civis, a morrerem desde um levantamento contra o Presidente Bashar al-assad, que começou há cerca de 17 meses, pedindo a democracia.