Durante a oração do meio-dia, em Castelgandolfo, Roma, Bento XVI convidou os fiéis a irem mais além das preocupações materiais. “Também nos dias carregados de problemas não nos esqueçamos de fazer crescer a nossa relação com Deus”
Durante a oração do meio-dia, em Castelgandolfo, Roma, Bento XVI convidou os fiéis a irem mais além das preocupações materiais. “Também nos dias carregados de problemas não nos esqueçamos de fazer crescer a nossa relação com Deus”No dia em que a Igreja recorda a dedicação da basílica de Santa Maria Maior, em Roma, o Papa invocou a Virgem Maria para que nos apoie no nosso caminho de fé. ao saudar os peregrinos, Bento XVI exortou a que o tempo de férias seja uma ocasião de oração, enquanto se visitam igrejas e capelas. O Santo Padre encorajou os fiéis a não se deixarem absorver pelas preocupações quotidianas. Nos dias sobrecarregados de preocupações e problemas, mas também nas jornadas de repouso e distensão – Deus convida-nos a não esquecer que se é necessário preocupar-se com o pão material e revigorar as forças, é ainda mais fundamental crescer na relação com Ele, pão da vida que sacia o nosso desejo de verdade e de amor. O centro da existência, o que dá sentido e esperança firme ao caminho muitas vezes difícil da vida é a fé em Jesus, o encontro com Cristo. Não se trata, explicou o Papa, de seguir uma ideia, um projeto, mas de encontrar Jesus como uma Pessoa viva, de deixar envolver-se totalmente por Ele e pelo seu Evangelho. Jesus convida a não contentar-nos com um horizonte puramente humano, mas a abrir-nos ao horizonte de Deus. O Papa sublinhou que o Senhor quer ajudar a ir além da satisfação imediata das próprias carências materiais, ainda que sejam importantes.