Na capital e na segunda maior cidade do Iémen, duas violentas explosões fazem oito mortos. Segundo a agência oficial «Saba», fontes policiais afirmaram que a violência não tem motivações políticas
Na capital e na segunda maior cidade do Iémen, duas violentas explosões fazem oito mortos. Segundo a agência oficial «Saba», fontes policiais afirmaram que a violência não tem motivações políticasPelo menos oito pessoas morreram e outras 17 ficaram feridas, sexta-feira, 3 de julho, devido a violentas explosões em mercados da capital iemenita, Sana, e da segunda maior cidade do país, Taiz, no sul. Segundo relato de fontes da polícia à agência oficial Saba, uma granada de mão explodiu num mercado de verduras, em Taiz, a cerca de 360 quilómetros a sul de Sana. No atentado morreram pelo menos oito pessoas e 16 ficaram feridas.
Um homem lançou a granada entre os comerciantes de rua do superlotado mercado do centro da cidade e o próprio está entre os mortos, informou a polícia. a agência Saba afirmou que o atentado aconteceu por motivos criminais e não teve origem política, de acordo com informações da polícia.

Simultaneamente, registou-se outra explosão em Sana. Um transeunte morreu e outro ficou ferido pela deflagração de um engenho explosivo num mercado dos subúrbios de al Qaeda, situado no sul da cidade, sempre de acordo com informações da polícia iemenita, que pediu anonimato.