Os rumores postos a circular sobre uma possível fuga de Bashar al-assad após o atentado que vitimou quatro altas patentes não se confirmam. O presidente sírio permanece em Damasco, segundo uma fonte israelita
Os rumores postos a circular sobre uma possível fuga de Bashar al-assad após o atentado que vitimou quatro altas patentes não se confirmam. O presidente sírio permanece em Damasco, segundo uma fonte israelitaO presidente da Síria, Bashar al-assad, conta com a lealdade das Forças armadas sírias, no momento em que a rebelião garante significativos avanços no terreno, declarou um militar israelita. Existiam dúvidas sobre a localização do presidente sírio desde que uma bomba na quarta-feira, 18 de julho, matou quatro membros do alto comando sírio em Damasco.

O presidente sírio não discursa em público desde o atentado e a televisão estatal mostrou apenas algumas imagens de assad durante a tomada de posse do novo ministro da Defesa. O exército permanece leal a assad, mesmo com uma onda muito grande de deserções. Ele e a sua família continuam em Damasco”, disse o brigadeiro-general Yoav Mordechai, porta-voz-chefe das Forças armadas de Israel, em entrevista à televisão israelita.

a agência síria Sana divulgou hoje, 22 de julho, uma imagem do presidente sírio durante o encontro com o general ali abdullah ayyoub, novo chefe das forças armadas da Síria. Este general assumiu o cargo de chefe do Estado-Maior General, sucedendo ao general Jassem Fahd al-Freij, que já havia sido nomeado vice-comandante-em-chefe do Exército e das Forças armadas, e ministro da Defesa. assad deu-lhe as suas diretrizes e desejou-lhe sucesso nas suas novas responsabilidades.