Cerca de 62 milhões de pessoas em todo o mundo precisam atualmente de ajuda humanitária. as Nações Unidas apontam a insegurança alimentar, os conflitos e os desastres naturais como os principais motivos para essa ajuda
Cerca de 62 milhões de pessoas em todo o mundo precisam atualmente de ajuda humanitária. as Nações Unidas apontam a insegurança alimentar, os conflitos e os desastres naturais como os principais motivos para essa ajudaO Gabinete das Nações Unidas para a Coordenação de assuntos Humanitários (OCHa), liderado por Valerie amos, revelou que o número das pessoas “‹”‹que necessitam de assistência subiu de 51 a 62 milhões – um crescimento de mais de 20 por cento – durante o primeiro semestre deste ano.

a meio deste ano, verificamos que há pessoas com necessidades desesperadas em 20 países, cujas vidas e meios de subsistência foram destruídos pela fome, conflitos e desastres, enunciou a subsecretária-geral para os assuntos Humanitários e coordenadora da ajuda de Emergência, Valerie amos.
além de fornecerem ajuda de emergência eficaz, as organizações humanitárias estão a trabalhar para melhorar também a resiliência das comunidades para que, no futuro, possam lidar melhor com o impacto de desastres naturais e conflitos, explicou.