Presidente do Comité olímpico da Líbia está desaparecido depois de ter sido raptado por dois homens armados. Revolucionários que colaboraram na deposição de ex-ditador lí­bio recusam depor as armas
Presidente do Comité olímpico da Líbia está desaparecido depois de ter sido raptado por dois homens armados. Revolucionários que colaboraram na deposição de ex-ditador lí­bio recusam depor as armasNabil Elalem foi raptado por homens armados na capital do país, Trípoli, segundo informações do Comité Olímpico da Líbia (COL). De acordo com o COL, o presidente encontrava-se num carro oficial juntamente com um acompanhante, quando foi abalroado por dois veículos. Tendo-se apresentado como membros do Exército, os sequestradores exigiram educadamente que o dirigente os acompanhasse. Desde então, desconhece-se o paradeiro de Nabil Elalem, assim como as intenções do grupo armado que o sequestrou.

Desde a queda de Muammar Kadafi, o ex-ditador líbio, morto em 2011 durante a revolta popular, após permanecer 42 anos no poder, o governo líbio interino enfrenta problemas para controlar milícias armadas. Muitos dos que lutaram contra o regime do ex-ditador recusam-se a depor as armas e são frequentes os casos de intimidação a políticos e civis.

Condenamos este ato. Não sabemos quem o cometeu, mas trata-se de criminosos, declarou Fethi Tarbel, ministro líbio do Desporto e Juventude. Vai contra a revolução que tivemos no nosso país e traz de volta a cultura de Muammar Kadafi. Desconhece-se qualquer envolvimento de Elalem com quem quer que seja.